Atualmente no PAOK, da Grécia, Miguel Vítor deixou muitos elogios ao alvo do Benfica, Andreas Samaris, comparando-o a Rúben Amorim e Enzo Pérez.

"É um jogador na linha do Rúben Amorim e do Enzo Pérez, têm características semelhantes", disse em declarações à Rádio Renascença.

"Ele no Olympiacos jogou sempre como um número oito, um box to box, mas nunca como médio defensivo. É um jogador fisicamente forte e com algum trabalho pode também jogar como médio defensivo. Samaris não é um jogador com a mesma intensidade do Rúben e do Enzo, mas tem qualidade e pode ser um bom reforço. Joga na seleção e tem também a experiência internacional de competir na Liga dos Campeões. Ou seja, está habituado à pressão de ganhar, algo importante para jogar no Benfica”, acrescentou o futebolista formado na Luz.

Samaris tem 25 anos, foi internacional pela seleção helénica seis vezes (marcou um golo) e, ao longo da sua carreira, passou por clubes como Panachaiki, Panionios e Olympiacos. Na última temporada participou em 38 jogos e fez 4 golos.