O técnico do Gil Vicente, João de Deus, está otimista para o encontro de domingo, no reduto do Vitória de Setúbal, a contar para a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Sou otimista por natureza e, quando vislumbro que as perspetivas são mais favoráveis, sou ainda mais otimista”, referiu o técnico da equipa gilista, que se estreou com um desaire caseiro face ao Vitória de Guimarães (1-3).

Para o encontro marcado para o Bonfim, João de Deus já poderá contar com os egípcios Marwan e Hassan e com Enza-Yamissi, defesa central recentemente contratado, o que aumenta o seu leque de opções.

“Finalmente, vamos jogar com dois centrais, porque isso muito raramente aconteceu esta época. Com a integração de Gladstone e Enza-Yamissi, a juntar a Peck’s, a equipa fica com três boas soluções para o centro da defesa”, explicou.

João de Deus foi claro: “Era este o plantel que queríamos formar e, felizmente, conseguimos. Demorou mais tempo do que o previsto, mas chegar a este momento e formar este grupo de jogadores é muito bom”.

“Agora, é progressivamente ir melhorando a condição física dos jogadores que chegaram recentemente e dos que estiveram lesionados”, prosseguiu.

Relativamente ao adversário, que também saiu derrotado da primeira jornada (0-2 com o Rio Ave, em Vila do Conde), João de Deus considera que “é uma equipa que faz da transição ofensiva a sua arma, com corredores laterais muito rápidos e com uma boa dinâmica do jogador que atua como pivô ofensivo”.

“Por essa razão, teremos que nos adaptar e desenvolver o nosso jogo”, concluiu.

O Gil Vicente treina no sábado, pelas 10h00, no Estádio Adelino Ribeiro Novo, à porta fechada, e viaja para Lisboa após o almoço.