Jorge Jesus, que foi expulso ao intervalo, deu os parabéns ao Boavista pelo seu regresso aos palcos principais do futebol português, assim como pela boa exibição.

"O adversário demonstrou ser o Boavista do passado. Dificultou ao máximo o nosso jogo. O Benfica está muito confiante e estão muito bem trabalhados os processos defensivos. Jogadores sabem o que a equipa precisa. Perto do intervalo, aconteceu aquele bonito golo do Eliseu depois de já ter ameaçado o remate uma primeira vez", disse o treinador dos encarnados durante a conferência de imprensa.

"Foi um jogo disputado com muita intensidade. Houve momentos de luta constante. O Benfica teve vestir o fato-macaco como se costuma dizer. Os jogadores estão de parabéns pela forma como interpretaram as incidências do jogo", acrescentou.

Sobre a sua expulsão, Jesus disse estar de consciência tranquila.

"Não disse nada sobre o jogo. O árbitro achou que não devia entrar na segunda parte para o banco. Não vou fazer comentários sobre isso", referiu.

O Benfica venceu, este domingo, o Boavista por 1-0 em jogo da segunda jornada do campeonato português. O defesa Eliseu marcou, aos 44 minutos, o único golo da partida, marcado pelo regresso dos axadrezados ao Bessa enquanto equipa da I Liga.