O Boavista anunciou hoje mais dois reforços, ambos atacantes, com destaque para Quincy Owusu Abeyie, jogador com 28 anos e 1,80 metros, que joga a médio, extremo ou avançado e foi internacional sub-21 pela Holanda.

Os “axadrezados” lembram que Quincy “fez a sua formação” no Ajax e no Arsenal, clube inglês com o qual assinou o seu "”primeiro contrato profissional” e no qual permaneceu três épocas.

Seguiram-se passagens pelo Spartak de Moscovo, Celta de Vigo, Birmingham, Málaga, clube em que foi orientado por Jesualdo Ferreira, e Panathinaikos, no qual esteve nas três últimas temporadas.

O jogador, de origem ganesa, assinou por duas épocas com o Boavista.

“Quincy tem uma carreira de grande sucesso, tendo sido internacional sub-21 pela Holanda (oito jogos) e pela seleção principal do Gana (18 jogos)", realçam os “axadrezados”.

O segundo reforço apresentado hoje pelo Boavista é o brasileiro Leonardo Ferreira, conhecido como Leozinho, que tem 26 anos e 1,70 metros, joga a extremo ou avançado e assinou por três anos.

Leozinho é “extremamente rápido e tecnicista”, de acordo com o Boavista, tendo atuado em vários clubes do seu país, tais como Santa Cruz, Figueirense, São Caetano e Coritiba. Representou também o Daedon Citizen, da Coreia do Sul.

Em sentido contrário, o médio Carraça foi emprestado ao Tondela, da II Liga.