O antigo treinador do Grémio, Celso Roth, conhece bem as características de Jonas e não tem dúvidas quanto às capacidades técnicas do antigo jogador do Valência para jogar ao lado de Lima caso se concretize a transferência para o Benfica.

Em declarações à Antena 1, o técnico brasileiro considerou a contratação de Jonas "uma grande aquisição" por parte do Benfica. O clube da Luz ainda não garantiu a contratação do ex-jogador do Valência, mas tudo parece encaminhar-se para um desfecho favorável com o empresário de Jonas a viajar para Portugal para selar a transferência.

"É uma grande aquisição. Tem uma qualidade técnica apuradíssima, é rápido e inteligente a jogar. Ele teve algumas dificuldades no início, no clube devido a lesões. Depois de recuperado foi titular absoluto e destacou-se sendo vendido para a Espanha, onde se deu muito bem", disse Celso Roth à Antena 1.

"O Jonas joga tanto pelo centro como pelas alas. É um jogador moderno. O Lima também tem qualidades interessantes, por isso, penso que os dois podem jogar juntos, mediante treino", acrescentou o técnico brasileiro.