(SAPO Desporto): Se fosse treinador do Gil Vicente, o que diria aos jogadores antes do jogo com o Sporting?

(Paulo Alves): Normalmente nestes jogos, a motivação está lá. Os jogadores motivam-se, são jogos importantes, de grande mediatismo. Mas claro que é preciso organização, determinação e vontade de conquistar pontos. O Gil Vicente também não entrou bem no campeonato, não está tranquilo e precisa [de pontos], mas tem um treinador muito experiente e ele saberá o que fazer nestas alturas.

(SD): A que é que se deverá este início de época complicado do Gil Vicente (três derrotas e um empate)?
(PA): Não estando por dentro é difícil dizer. Eu vi o jogo que passou na televisão contra o Vitória de Guimarães e o Vitória foi claramente superior. É uma equipa muito mais confiante e com tranquilidade. Aquilo que me parece é que o Gil [Vicente] é uma equipa que quer a permanência e essas formações não têm muita capacidade financeira para ter equipas de grande qualidade, mas o Gil [Vicente] vai tendo equipas com garra e com grande vontade. Creio que, com o tempo, as coisas acertar-se-ão e o Gil [Vicente] entrará no rumo normal e fará um campeonato tranquilo. O José Mota é um treinador experiente, muito vivido nestas situações e tem toda a competência e conhecimentos para saber o que tem de fazer.

(SD): Recordando as vitórias conseguidas no espaço de um mês pelo Gil Vicente diante do Sporting, em 2012, qual foi o segredo?
(PA): O segredo era o facto de termos uma equipa jovem, inexperiente - muito poucos jogadores tinham experiência de primeira liga - e tínhamos uma motivação e um entusiasmo muito grandes. Fizemos um campeonato sensacional, era o primeiro ano do Gil [Vicente] na Primeira Liga e esse jogo correu-nos muito bem. O Sporting tinha acabado de eliminar o [Manchester] City na Liga Europa [empatou 3-3 no conjundo das duas mãos, vencendo devido à diferença de golos] e nós fizemos um jogo excecional. Lembro-me que foi uma vitória justíssima, inclusive tivemos bolas ao ferro e podíamos ter ganho por mais. Foi um grande dia para toda a gente no clube.

Paulo Alves: "O Sporting não me parece candidato ao título"


Paulo Alves: "Não vejo em Montero alegria de jogar"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.