François, defesa central do Vitória de Setúbal, fez esta quinta-feira a projeção da partida que oporá o Belenenses aos sadinos, no próximo domingo, às 20h15. O senegalês de 24 anos vê a equipa “preparada” e “motivada” para o encontro da sétima jornada da primeira liga.

“Estamos bem preparados, motivados e concentrados. Neste jogo tudo faremos para somar os três pontos, que serão muito importantes para nós. Espero um bom jogo contra uma equipa forte que começou bem o campeonato”, começou por dizer na conferência de imprensa.

O futebolista deixou elogios à qualidade da formação da “cruz de cristo”, recusando-se a apontar aquele que seria o principal valor individual da equipa: “[O Belenenses] têm muito valor e bons jogadores, mas estamos concentrados na equipa toda e não apenas em um ou dois elementos”, acrescentou.

O jogador que cumpre a sua segunda época consecutiva no Setúbal e a quarta da sua carreira ao serviço dos “sadinos”, apelou à comparência dos adeptos no Estádio do Restelo para apoiar a equipa: “contamos sempre com o apoio dos nossos adeptos. Têm estado sempre connosco. É um jogo entre dois clubes históricos e o apoio deles pode ser muito importante. Esperamos que compareçam em bom número”.

Conhecido o sorteio da terceira ronda da Taça de Portugal, o Vitória de Setúbal terá de defrontar o Arouca, marcado para 19 de outubro. François desviou-se do assunto e assegurou que está concentrado no jogo com o Belenenses.

“Todos os jogos são difíceis, independentemente do adversário. Neste momento estamos apenas concentrados no jogo com o Belenenses. Só depois pensaremos no jogo com o Arouca”

Os sadinos voltarão a treinar à porta fechada esta sexta-feira, às 10h00.