O FC Porto recebe este domingo o SC Braga, em jogo da 7.ª jornada da I Liga. Os minhotos estão em crescendo na Liga Portuguesa, ocupando o 4.º lugar com menos um ponto que os "dragões". Na antevisão do jogo com os azuis-e-brancos, Alan sublinhou que a formação de Sérgio Conceição irá lutar pelos três pontos, mesmo sabendo que se trata de um adversário difícil.

"O FC Porto sabe que terá pela frente uma equipa de muito trabalho e motivada. Queremos entrar bem no jogo, vamos lutar pelo resultado e sabemos que teremos o apoio dos nossos adeptos, o que é muito importante para nós. Estar nos primeiros lugares é o nosso objetivo e estamos muito focados nisso. Somos guerreiros e é com esse espírito que vamos encarar mais este jogo", disse o capitão dos arsenalistas, que espera um adversário complicado mas também um pouco cansado, em virtude da participação nas provas da UEFA.

"O FC Porto é um adversário muito complicado. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar e esta semana o mister mostrou-nos os pontos mais e menos fortes do jogo do FC Porto. Apesar dos últimos resultados [ndr: os dragões não vencem na Liga há três jornadas], do desgaste do jogo da Champions League, é uma grande equipa que vamos defrontar. No entanto, não deixamos de pensar em nós, acreditamos muito no nosso trabalho, no nosso valor e estamos muito motivados. Temos um grupo com jogadores jovens, muitos chegaram esta época à nossa equipa e penso que temos mostrado capacidade e evolução. O jogo anterior foi prova disso", atirou.

No Dragão o SC Braga vai ter muito apoio dos seus fervorosos adeptos, algo que poderá galvanizar a equipa para uma grande exibição e pontuar na casa do FC Porto. Alan só tem palavras de agradecimento para os adeptos da equipa minhota.

"O grupo ficou muito feliz quando viu na imprensa que os nossos adeptos vão estar connosco no Estádio [do Dragão]. Mesmo sendo um jogo fora, eles são sempre muito importantes para nós e para a nossa motivação. Para eles deixo a mensagem para que nos apoiem sempre porque juntos somos mais fortes. Todo o apoio é fundamental para quem está em jogo. Podem ter a certeza de que daremos sempre tudo dentro de campo para honrar os guerreiros do Minho", sublinhou.

O jogo entre o FC Porto e o SC Braga está marcado para às 18h00 deste domingo, no Estádio do Dragão.