A ambição de Jorge Jesus é clara: revalidar o título de campeão nacional é a prioridade. "É a coisa mais bonita!" diz o técnico do Benfica em entrevista ao jornal Record, recordando a sensação de festejar títulos no Marquês e proferindo de seguida uma declaração curiosa. "Estou convencido que se um dia o Benfica fosse campeão europeu não teria 300/400 mil pessoas no Marquês. Só o campeonato nacional leva a isso", defende.

Com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto e seis sobre o Sporting, o Benfica é já líder isolado na tabela. Para o técnico dos "encarnados", esta é uma vantagem que surpreendeu toda a gente, incluindo ele próprio.

"Não esperava à sétima jornada ter esta vantagem para o FC Porto e Sporting. Porquê? Perdemos jogadores e os dois rivais reforçaram-se muito bem. É merito nosso, em sete jogos só empatámos um", lembra Jorge Jesus.

A vantagem é já considerável, tendo em conta a fase do campeonato, mas Jesus faz questão de deixar um alerta.

"É bom, estamos mais moralizados, confiantes, mas não se ganham campeonatos à sétima jornada. Os jogadores do FC Porto dizem que quatro pontos não são nada, os do Sporting que seis pontos não são nada e eu também penso que, nesta altura, não são nada", advertiu o técnico.