O futebolista Ricardo colocou hoje a pressão no Sporting, para o jogo de domingo, da 10ª jornada da Primeira Liga, reiterando que os objetivos do Paços de Ferreira são distintos, embora possa fazer uma "boa época".

"Creio que a pressão não é nossa, a pressão é do Sporting, nem a nossa luta é a mesma do Sporting. O importante é o que desenvolvemos em campo, mas é bom ir a Alvalade na frente", disse Ricardo à agência Lusa.

O capitão pacense admitiu que "os jogadores do Sporting podem sentir-se um pouco beliscados" pelas críticas feitas pelo presidente do clube, Bruno de Carvalho, após a derrota com o Vitória de Guimarães, mas não acredita em facilidades no encontro da 10ª jornada.

"O Sporting é uma equipa de enorme qualidade, tem um grande treinador e excelentes jogadores e, independentemente das declarações do presidente, vai ser um jogo difícil, num estádio difícil", sublinhou.

Apesar de todas as dificuldades, Ricardo, de 34 anos, insiste que "o Paços de Ferreira vai manter a sua postura", procurando "jogar bem e alcançar um bom resultado", sem dar grande relevância aos efeitos das declarações dos responsáveis do Sporting sobre o trabalho das equipas de arbitragem, por considerar que "esse não é o caminho".

"Queremos garantir o quanto antes a permanência. Só depois disso, podemos reformular os objetivos, mas, insisto, a permanência está em primeiro", concluiu.

O Paços de Ferreira ocupa o quarto lugar na Primeira Liga, com mais um ponto do que o Sporting, equipa que vai defrontar no domingo em Alvalade.