O Sporting regressa hoje ao campeonato nacional depois da primeira vitória europeia frente aos alemães do Schalke 04 e uma semana depois da "humilhação" em Guimarães frente ao Vitória por 3-0. Os "leões" ocupam atualmente a sexta posição do campeonato nacional, e recebem um Paços de Ferreira em "alta" no quarto lugar da prova.

As bancadas de Alvalade exigem, este domingo, o regresso às vitórias do Sporting no campeonato. O atual sexto lugar no campeonato, depois da derrota em Guimarães, colocou o Sporting a uma distância consideravel dos lugares cimeiros, e só um triunfo frente ao Paços de Ferreira interessa às contas dos leões, que hoje entram em campo a saber o resultado do Benfica frente ao Nacional e do Belenenses frente ao Moreirense.

Mas para vencer o Paços de Ferreira, o Sporting terá de ter em atenção a frente de ataque da equipa comandada por Paulo Fonseca. Os "castores" levam já 14 golos marcados, e nove sofridos, esta época, e perante as fragilidades defensivas leoninas podem fazer estragos esta tarde. Apesar do bom registo ofensivo do Sporting (11 golos nos últimos quatro jogos), a verdade é que no sector defensivo os "leões" de Marco Silva tem apreapresentado debilidades com o encaixe de 11 golos nos últimos quatro encontros.

O Paços de Ferreira vem de quatro vitórias consecutivas e esta época ainda só perdeu com Benfica e FC Porto no arranque do campeonato. A "segunda vida" de Paulo Fonseca no Paços de Ferreira está a dar frutos com a formação da "capital do Móvel" a ter alcançado esta época o quarto lugar.

Na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, Marco Silva admitiu que o sexto lugar do Sporting no campeonato nacional provoca algum desconforto. Já Paulo Fonseca admitiu que o Paços de Ferreira desloca-se a Alvalade com muita confiança e tranquilidade.

O jogo entre Sporting e Paços de Ferreira está agendado para este domingo às 18h00. Pode acompanhar o jogo ao minuto no SAPO Desporto.