Pedro Proença criticou duramente, em entrevista ao jornal Record, a gestão de Vítor Pereira enquanto presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Convidado a comentar as declarações do árbitro, Vítor Pereira refere ter ficado "triste" com o teor das palavras.

"[A entrevista] deixa-nos tristes. Todos os dirigentes da arbitragem tentam divulgar as leis do jogo e divulgar a arbitragem. Se dentro do campo devemos procurar a excelência das exibições, por outro lado devemos, em todo o lado, divulgar a arbitragem", disse o dirigente em declarações à RTP Informação.

"É uma questão de respeito. O que tratamos em casa não pode ser tratado como um 'reality-show'", atirou ainda.

Vítor Pereira considera ter os argumentos necessários para se manter no cargo até ao final do mandato, que termina em 2016.

"Temos o trabalho em marcha e temos um rumo. Quando estamos neste lugar, temos de estar preparados para a crítica, seja ela de que forma for. Mas isso não nos deve abalar. Nalguns casos, a crítica de Pedro Proença é completamente desconhecedora. O presidente do CA e o seu elenco diretivo estão determinados em levar o nosso mandato até ao fim, em cumprir todas as promessas eleitorais a que nos comprometemos", referiu ainda o dirigente.