O médio Custódio, do Sporting de Braga, considerou hoje que a agressividade no futebol é normal, desvalorizando as críticas do treinador do Benfica, Jorge Jesus, na antevisão do jogo da Taça de Portugal, que os bracarenses venceram.

Na quinta-feira, no Estádio da Luz, os minhotos bateram por 2-1 os "encarnados", detentores do troféu, e qualificaram-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal. No final, o treinador dos bracarenses, Sérgio Conceição, disse que as palavras antes de Jorge Jesus antes do jogo, alertando o árbitro para uma agressividade excessiva dos minhotos, motivaram a sua equipa.

Segundo Custódio, essas declarações passaram "um bocado ao lado" dos jogadores, notando que "quem joga no Braga, está sempre motivado, seja com o Benfica, Guimarães ou Alcains", mas considerou que "todos os treinadores gostam de ter uma equipa agressiva".

"O futebol é um jogo em que a agressividade faz falta. O Braga é uma equipa agressiva, mas de forma positiva, justa e com grande respeito por todos os nossos adversários", disse à margem de uma visita de uma delegação do clube ao serviço de Pediatria do Hospital de Braga.

O internacional português, de 31 anos, frisou que o objetivo do Sporting de Braga é "chegar ao Jamor" e não mostrou preferências sobre o próximo adversário.

"Até agora têm-nos calhado equipas fortes e temos passado. É um objetivo nosso chegar ao Jamor e é com esse intuito que vamos encarar o sorteio. Final com o Sporting? Espero é que seja uma final com o Braga", disse.

O médio defendeu que a equipa é agora uma das mais fortes na prova, mas disse ser "complicado" atribuir maior favoritismo ao Braga na conquista da Taça de Portugal pelo facto de, dos "três grandes", apenas o Sporting continuar na competição, lembrando que "há sempre grandes surpresas".

"Mas, naturalmente, que olhando para as equipas que estão, o Braga é uma das mais fortes, não escondo isso. Vamos esperar pelo sorteio e encarar sempre com o intuito de vencer e avançar", reforçou.

Custódio revelou a satisfação dos jogadores por "uma vitória justíssima" e notou que o facto de ter sido no Estádio da Luz "dá alento e motiva sempre qualquer equipa", mas apontou já baterias para o jogo de segunda-feira, a receção ao Paços de Ferreira, que pode deixar a equipa "colada aos primeiros lugares".

Titular nas primeiras quatro jornadas do campeonato, tendo perdido depois o lugar para o jovem brasileiro Danilo, Custódio não quis comentar uma eventual saída em janeiro, referindo apenas estar "satisfeito em Braga".