Hurtado disse hoje acreditar numa boa resposta do Paços de Ferreira no jogo de segunda-feira diante do Sporting de Braga, da 14.ª jornada da I Liga de futebol, depois da "dura" eliminação da Taça de Portugal.

"Foi duro ficar fora da Taça. Não esperávamos isso e aconteceu porque, às vezes, pensa-se que os jogos vão ser fáceis. O Famalicão fez um bom jogo, enquanto nós não fizemos um bom jogo. Há dias maus, mas temos de ultrapassar isso, pensar no próximo jogo e conseguir um bom resultado", disse Hurtado à agência Lusa.

O internacional peruano recusou a ideia de quebra da equipa, apesar de reconhecer que "falhar o primeiro passe [num jogo] retira confiança", e apontou baterias ao Sporting de Braga.

O adversário de segunda-feira deixou boas recordações a Hurtado, autor de dois dos três golos da vitória (3-2) alcançada há dois anos em Braga, na melhor época da história do Paços de Ferreira, concluída com o inédito terceiro lugar no campeonato.

"Tenho boas recordações, realmente, porque conseguimos ganhar e marquei por duas vezes, mas agora o ambiente é outro e são épocas distintas", sublinhou.

O camisola 16 do Paços de Ferreira insistiu em evitar comparações, mas não manifesta dúvidas sobre valor do Sporting de Braga.

"Não sei se [o Braga] é mais forte do que há dois anos, mas a classificação mostra que eles estão bem, estão melhor do que nós", afirmou Hurtado, sem deixar de reconhecer que é "muito mais fácil defrontar equipas como o Paços, que assumem o jogo".

Para Hurtado, de 24 anos, "o Braga tem coisas muito boas" e "é uma grande equipa", conforme já puderam constatar em vídeo, mas recusou discursos derrotistas.

"Estudámos o Braga e só temos de por em prática a estratégia para conseguirmos um bom resultado", concluiu.

O Paços de Ferreira, sexto classificado, com 22 pontos, vai defrontar o Sporting de Braga, quarto, com 25, no Estádio Axa, em Braga, na segunda-feira, às 19:00, num encontro da 14.ª jornada da I Liga de futebol.