A imprensa desta terça-feira dá amplo destaque a Marco Silva, após a vitória do Sporting sobre o V. Guimarães para a Taça da Liga. O treinador não compareceu na habitual conferência de imprensa após o apito final mas na flash interview falou da sua (deteriorada) relação com a direção dos "leões"

O jornal ABola faz manchete com as palavras do jovem técnico, que defende que primeiro está o clube.

"Acima de tudo está o Sporting", foi uma das frases de Marco Silva na flash interview, quando questionado sobre o momento do clube. O jornal destaca ainda o regresso de Helton aos convocados do FC Porto e a partida de Enzo Pérez para o Valência.

"Vingança" é o título principal do Record, em alusão à derrota por 3-0 sofrida pelos "leões" para a Liga frente ao V. Guimarães. O diário desportivo destaca também as palavras de Marco Silva: "Apoio dos adeptos é o mais importante". A saída de Enzo e o regresso de Helton também merecem chamadas de primeira página.

O jornal OJogo também pega nas palavras de Marco Silva para a sua manchete principal: "Está na altura de respeitar o Sporting" é a capa do jornal. O regresso de Helton e a possível contratação de Jonathan pelo Benfica, são outros destaques.

A Bola

"Acima de tudo está o Sporting": Marco Silva agradeceu aos adeptos e não falou do presidente (V. Guimarães 0-2 Sporting); Bruno de Carvalho festejou de forma exuberante a vitória, mas esteve sempre longe do treinador e os dois não se cumprimentaram; jovens leões mostraram qualidade. Benfica: Enzo já está no Valência; Jonathan mais perto; Benfica - Nacional às 21h15. Rio Ave - FC Porto às 19h15: Helton volta após 9 meses.

Record

Vingança: leõezinhos vencem onde Sporting tinha sido humilhado para o campeonato (V. Guimarães 0-2 Sporting); Heldon abriu o ativo e Dramé fixou o resultado com um golo de bandeira. Benfica: Enzo sai por 25 milhões; águias há 29 jogos sem perder na Taça da Liga; Jonathan mais perto; Benfica - Nacional às 21h15. Rio Ave - FC Porto às 19h15: Helton regressa 9 meses depois; Lopetegui chama Ivo Rodrigues.

O Jogo

"Está na hora de respeitar os adeptos": reservas dos leões saíram-se bem e Marco Silva aproveitou em pleno o intervalo no blackout (V. Guimarães 0-2 Sporting); Heldon e Dramé fizeram os golos; "Sinto o apoio dos meus atletas e isso é que me dá vontade de trabalhar", Marco Silva. Rio Ave - FC Porto às 19h15: Helton de volta à ação; Ivo Rodrigues também nas contas de Lopetegui. Benfica: Peñarol aceita vender Jonathan; Enzo sai por 25 milhões; Benfica - Nacional às 21h15.