"O importante é a vitória e os três pontos fundamentais para a nossa luta. A primeira parte teve o ascendente do Setúbal. Hoje, teria de ser o jogo do querer e acabou por não ser tão bem jogado como gostaríamos." Foi desta forma que Pedro Emanuel começou por analisar o triunfo sobre o Vitória de Setúbal no encontro da 16ª jornada do campeonato nacional.

No entanto, o técnico do Arouca não quis deixar de elogiar a sua equipa e reclamar o mérito da vitória sobre os sadinos. "A segunda parte foi totalmente nossa. Entramos fortes e desperdiçamos o penalti, o que afetou. O que é facto e que voltámos a desequilibrar e o Setúbal não causou tanto perigo. Chegámos à vantagem já tardiamente. Acho que a vitória não merece contestação. Os três pontos são importantes para o alento destes jogadores. Os pontos são difíceis neste campeonato. Vai ser uma guerra até ao final", observou.

Paralelamente, Pedro Emanuel relativizou o embate a meio da semana com o Benfica para a Taça da Liga, centrando as suas atenções no campeonato. "Com o Benfica [na Taça da Liga] é um jogo que todos gostam de jogar, mas chega num momento difícil para nós, que temos poucas opções. Para nós, o importante é o campeonato, como é lógico. Mas queremos dignificar o Arouca no Estádio da Luz. Temos um plantel reduzido e temos a noção que uma ou duas lesões acabam por nos retirar o nosso poder de fogo. O nosso desempenho parte em função disso. Este grupo tem uma capacidade de trabalho tremenda”, sentenciou.