O avançado argentino Agustin Vuletich afirmou hoje que pretende retribuir com golos a confiança demonstrada pelo Arouca, da I Liga portuguesa de futebol, na sua contratação.

“Este é um passo muito grande na minha carreira, vir jogar para a Europa, num clube de primeira divisão, numa Liga importante como é a portuguesa. Estou muito agradecido ao clube, por ter possibilitado a minha chegada. Espero dar o meu melhor para retribuir a confiança. Triunfar no futebol europeu é um objetivo comum a qualquer jogador sul-americano”, afirmou o ‘reforço’ da formação arouquense.

O avançado argentino, de 23 anos, assinou um contrato válido com o Arouca até ao final da temporada de 2015/16, tendo já treinado hoje sob as ordens de Pedro Emanuel.

“Os objetivos do grupo são o principal, que a equipa ganhe e só depois penso nos meus. Sou atacante e os meus objetivos passam por fazer golos, mas agora estou concentrado em dar à equipa o que ela precisar”, frisou.

Na conferência de imprensa de apresentação, Agustin Vuletich assumiu a sua versatilidade e disponibilidade para ajudar a equipa.

“Sempre me disseram que o jogo aéreo é um dos meus fortes, como a potência, sou muito lutador na frente e gosto de ajudar os meus companheiros da defesa e do meio campo. Se o ‘mister’ me pede para jogar só a ponta de lança fixo posso fazê-lo e se me pede para ajudar os meus companheiros, não tenho problemas em fazê-lo”, referiu.

Após ter assistido à vitória caseira do Arouca frente ao Vitória de Setúbal, por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, o argentino elogiou os companheiros de ataque no clube.

“Tucka e Roberto são bons jogadores. Pude ver que a equipa tem bons jogadores e perceber o que o ‘mister’ pretende. Espero, aos poucos, recuperar fisicamente para poder jogar”, sublinhou Agustin Vuletich, que apontou com ponto alto da sua carreira disputar o Mundial de sub-20 de 2011.

À margem da apresentação do primeiro ‘reforço’ do mercado de inverno do Arouca, o presidente do clube, Carlos Pinho, anunciou mais contratações.

“Vamos ter mais dois ou três jogadores brevemente. Pontas de lança já temos que cheguem. Queremos mais um para o meio-campo e mais dois para as alas”, rematou o dirigente.