João Cancelo, lateral português formado no Benfica e representado por Jorge Mendes, deve ser o próximo jogador do clube encarnado a sair a título definitivo para o Valência.

De acordo com o diário Record, João Cancelo é outra das promessas da formação do Benfica que está em risco de não ser aproveitada na equipa principal do emblema da Luz. O jogador de 20 anos está cedido ao Valência, e apesar de não ser titular na equipa de Nuno Espírito Santo tem sido presença regular nas convocatórias do treinador português representado por Jorge Mendes, tendo jogado em quatro jogos pelo clube valenciano.

Na época passada, João Cancelo atuou apenas em dois jogos na equipa principal do Benfica, frente ao FC Porto no campeonato e Gil Vicente na Taça da Liga, tendo sido emprestado ao clube de Peter Lim até ao final da época com opção de compra.

João Cancelo renovou contrato com o Benfica até 2018 e tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas caso Nuno Espírito Santo pretenda apostar no lateral português será muito difícil ao clube encarnado recusar uma oferta do multimilionário de Singapura que decidiu recentemente entrar no mundo da bola com uma "carteira sem fundo".