O Sporting tem hoje a oportunidade de se isolar no terceiro lugar da I Liga, depois do Vitória de Guimarães ter escorregado no sábado em casa, ao empatar 2-2 com o último classificado Gil Vicente.

Os "leões" recebem a aflita Académica, 16.ª classificada com apenas 12 pontos, com a missão de aumentar as diferenças para os vimaranenses, que somam 35 pontos, menos um do que os lisboetas.

Na equipa de Marco Silva o grande destaque vai para a titularidade de Tobias Figueiredo no centro da defesa ao lado de Paulo Oliveira. Cédric e Jefferson vão ser os laterais leoninos enquanto que no meio-campo os titulares do Sporting são: João Mário, William Carvalho, Adrien Silva. No ataque, Carrillo, Montero e Nani foram os escolhidos por Marco Silva.

O encontro está agendado para as 16 horas no Estádio José Alvalade, e será dirigido pelo árbitro Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Acompanhe o jogo ao minuto

Equipas titulares:

Sporting: Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson, João Mário, William Carvalho, Adrien Silva, William Carvalho, Carrillo, Montero e Nani.

Académica Coimbra: Lee, Iago, João Real, Aníbal Capela, Ricardo Nascimento, Obiora, Fernando Alexandre, Magique, Nuno Piloto, Ofori e Rafael Lopes.