Com o dérbi entre Sporting e Benfica cada vez mais perto, Mariano Barreto, treinador da Etiópia, destacou o impacto que o regresso de Slimani poderá ter na equipa no encontro do próximo domingo (às 20 horas, no Estádio de Alvalade), lembrando que uma vitória do Sporting poderá relançar a luta pelo título.

“É uma pedra basilar do atual Sporting, que, apesar da diferença pontual, está a fazer um campeonato muito aceitável. É uma equipa a ter em conta e tudo dependerá do que possa fazer frente ao Benfica”, acrescentando depois que “as mazelas que Slimani teve estarão ultrapassadas". "Ainda há cinco dias para o departamento médico resolver algum problema que traga do CAN. Não deverá estar em causa a sua utilização”, afirmou em declarações à Antena 1.

O treinador apontou esta segunda-feira a Costa do Marfim como a principal candidata a estar na final da Taça das Nações Africanas (CAN) e vê a Guiné-Equatorial, anfitriã da prova, como o “outsider” entre os semifinalistas.

“A Guiné- Equatorial é o “outsider” entre os quatro finalistas [Congo, Costa do Marfim e Gana são as restantes equipas na meia-final]. Estão três equipas que são as melhores do CAN. A Costa do Marfim é candidata a estar na final. O Gana poderá jogar bem e tem atletas de valor para chegar à final”, previu.

O técnico de 58 anos criticou as arbitragens que têm acontecido na prova: “O grande problema têm sido as arbitragens, que são claramente deploráveis”.