Jorge Jesus sublinhou que o empate entre Sporting e Benfica acaba por ser justo. O treinador dos "encarnados" sublinhou, na zona de entrevistas rápidas, que esperava que o jogo terminasse sem golos, até porque, segundo ele, os "leões" nunca mostraram capacidade para marcar ao Benfica.

"Viemos com a ideia de vencer mas sabíamos que o empate seria melhor para o Benfica do que para o Sporting. O resultado está certo. Esperava que o jogo acabasse zero a zero. Nunca vi o Sporting com capacidade para fazer golo, tal como não vi o Benfica com capacidade para marcar ao Sporting. No final, depis do golo do Sporting, ou levávamos o 2-0 ou empatavamos. Tivemos a sabedoria e a sorte de posicionar os jogadores na área de forma a ganhar as segundas bolas e foi o que aconteceu com o Jardel", sublinhou o técnico das "águias", que fez a seguinte leitura do jogo.

"Queríamos sair daqui com os seis pontos de vantagem na liderança, tínhamos de ganhar. Na primeira parte o jogo foi muito intenso, com um nível muito alto em termos táticos, as duas equipas anularam-se uma a outra. Na segunda parte viu-se mais o cansaço das duas equipas, com mais espaço para jogar. O Sporting começou a ganhar espaço na zona central mas sem criar verdadeiras oportunidades de golo, tirando um remate de Carrillo. A grande oportunidade até é do Benfica, com o Jonas e o Lima, mas o Jonas quis assistir em vez de rematar", disse Jesus.

Sporting e Benfica empataram a uma bola em Alvalade, em jogo da 20.ª jornada da I Liga. Jefferson marcou para os "leões", Jardel empatou para os "encarnados". O Benfica continua na liderança, com 50 pontos, seguido do FC Porto com 46 e do Sporting com 43.