O Benfica acaba de assinar uma parceria tecnológica de dois anos com a Huawei, uma marca chinesa de telecomunicações que está apostar forte no mercado nacional.

A Huawei vai suportar as necessidades de tecnologia do Benfica ao nível dos datacenters e da rede wireless no Estádio da Luz, estendendo também a colaboração à área de inovação e benefícios a adeptos, que devem passar a ter vantagens na aquisição dos produtos da marca a médio prazo.

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, explica que esta é a primeira parceria tecnológica com um parceiro internacional, e que se enquadra no posicionamento de alargamento da marca Benfica. O dirigente encarnado admite que não vai assumir o compromisso de uma data para garantir a rede wifi para todos os adeptos em dia de jogo, mas garantiu que isso está no horizonte do clube.

O Benfica está também a negociar com um outro operador de comunicações português para assegurar a conectividade da rede depois da saída da PT, que acontece no final desta época.

A parceria com a Huawei é puramente tecnológica e não passa por um patrocínio, pelo que para já o nome da marca não estará presente nas bancadas do estádio nem nas camisolas dos jogadores, ao contrário do que acontece noutros clubes, como o Atlético de Madrid, por exemplo.