O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, deixou, esta quarta-feira, no seu discurso uma mensagem implícita a Benfica e Sporting pelo corte de relações institucionais no seguimento do que aconteceu nos dérbis de futebol e futsal.

“Nós não acreditamos nem queremos ver o futebol como fator de divisão, de ódios pessoais, de guerrilha permanente, de violência ou de exclusão. Todos os atores e agentes de futebol, sejam jogadores, dirigentes e adeptos, têm o dever e obrigação de contribuir e fazer do futebol aquilo que ele sempre foi, independentemente do negócio que gera, um desporto maravilhoso que aproxima as pessoas e contribui para a alegria e amizade entre todos”, declarou, durante a conferência de imprensa de apresentação do jogo particular entre Portugal e Cabo Verde.

O selecionador Fernando Santos corroborou as palavras do presidente afirmando que o "corte de relações não é bom nem na vida nem no futebol".

Portugal e Cabo Verde defrontam-se no dia 31 de maio, no Estádio Coimbra da Mota, a partir das 20h45. A receita total do encontro reverterá a favor das vítimas da erupção vulcânica da ilha do Fogo, em Cabo Verde.