O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, disse que a equipa terá de trabalhar muito para conquistar pontos no terreno do Sporting de Braga, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, apontando como primeira meta não sofrer golos.

Lembrando o espírito competitivo da última ronda, no empate a três com o Nacional, Pedro Emanuel quer a equipa com o mesmo pensamento “perante um adversário de grande valia, que está moralizado e que quer chegar à terceira vitória consecutiva”.

“Nós queremos impedi-lo, não metendo o autocarro na baliza. Sabemos da importância de não sofrer golos, mas também sabemos que o Braga, normalmente, em casa faz sempre golos. Se conseguirmos atingir esse primeiro objetivo de não sofrer golos iremos ter grandes probabilidades de conquistar pontos perante um adversário, em sua casa", disse o treinador do Arouca à Lusa, ao início da tarde.

O Arouca, 15.º classificado com 16 pontos, vai a casa do Sporting de Braga, quarto classificado com 37 pontos, com o objetivo de conquistar pontos, reconhecendo as qualidades do adversário.

"É um jogo onde nós queremos conquistar pontos. Vamos ter de trabalhar muito amanhã [domingo] se quisermos algo. Do outro lado vai estar uma equipa aguerrida, de grande competência individual e coletiva, que procura atingir um momento de sucesso, bastante pressionante e agressiva na abordagem à baliza. Por isso mesmo temos que ser concentrados, competentes, mas extremamente serenos nos momentos em que podemos conquistar a bola e procurarmos saídas para atacar a baliza do Braga com objetividade", considerou o técnico.

Para a deslocação a Braga, Pedro Emanuel não conta com um titular indiscutível até agora nos jogos do campeonato, Ivan Balliu, que cumpre castigo por ter visto o quinto amarelo. No seu lugar estará Tomás Dabó, ex-Sporting de Braga.

"É o Dabó que joga. Sempre me transmitiu a confiança que necessito. Tenho optado pelo Ivan por está a fazer uma boa época e por isso o Dabó não tem jogado tanto, mas estou tranquilo em relação a isso e em relação aquilo que vai ser o seu desempenho no jogo de amanhã [domingo]", confia.

O Sporting de Braga-Arouca tem início às 19:15, no Estádio Municipal de Braga, arbitrado por Tiago Martins (Lisboa).