O treinador do Boavista considerou hoje que a sua equipa tem de fazer "uma noite perfeita" para poder pontuar diante do FC Porto na segunda-feira (20:00), em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Petit espera um "jogo "extremamente difícil e muito sofrido" face a uma "equipa com muita qualidade, tanto a nível coletivo como a nível individual, e que não pode perder pontos", porque luta pelo título nacional.

O técnico salientou também que os `dragões´ terão pela frente "uma equipa que no seu estádio tem feito um bom trabalho e resultados positivos".

Frente a esse adversário poderoso, com o qual, porém, o Boavista já empatou esta época, no Estádio do Dragão (0-0), Petit disse que a sua equipa terá de "fazer uma noite perfeita e concentrada, saber sofrer sem bola e depois, quando tiver bola, fazer aquilo que trabalhou durante esta semana".

"Vamos ter que ser solidários e sofrer sem bola e quando tivermos bola também temos que fazer mal, no bom sentido", acrescentou.

O Boavista-FC Porto, frisou também, "é um dérbi importante para a cidade, para os clubes, para os adeptos, para os jogadores e por isso é sempre um jogo especial".

Questionado sobre se a preparação para este reencontro com o rival portuense foi diferente, Petit respondeu: "Trabalhámos de acordo com aquilo que vamos apanhar, uma equipa difícil, moralizada e com muita qualidade."

O FC Porto vai ao Bessa, pelo menos, sem os castigados Danilo, Alex Sandro e Casemiro e sem o lesionado Oliver. Petit desvalorizou as quatro ausências, alegando que "clubes como o FC Porto, que lutam pelo título, têm sempre soluções dentro do plantel, que podem substituir os ausentes".

No Boavista, Tengarrinha é a grande baixa, por castigo, mas Petit referiu que dentro do plantel há soluções para colmatar a ausência.

Petit é de opinião que não vale a pena comparar este jogo com o da primeira volta: "São jogos diferentes, já lá vão alguns meses. Estamos melhor e o FC Porto também está melhor."

"Espero que seja um grande espetáculo, que tenha uma grande moldura humana e que os adeptos compareçam e nos ajudem do primeiro ao último minuto. Isso é o que nós vamos esperar", realçou.

O Boavista pode jogar com o facto de o FC Porto não poder perder pontos para se poder manter na luta pelo título nacional.

"A pressão para já está mais do lado do FC Porto, é uma pressão para ganhar", respondeu Petit, referindo que "os clubes que lutam pelos títulos todas as semanas têm essa pressão".

"Nós vamos fazer o nosso trabalho, sabendo que existem três resultados possíveis", afirmou, acrescentando que o Boavista quer a vitória ou o empate.

Petit destacou ainda que o FC Porto aposta muito na posse de bola, "tem jogadores que no um contra um são capazes de desequilibrar e, quando perde a bola, gosta de pressionar logo".

"Vamos ter que ser solidários. Se formos lá (à baliza portista) duas, três, quatro ou cinco vezes, temos de fazer um golo", resumiu.

O Boavista, 13.º classificado com 21 pontos, recebe, pelas 20:00 de segunda-feira, o FC Porto, segundo com 49 pontos, num encontro que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.