Pinto da Costa ao ataque. O presidente do FC Porto deu uma entrevista ao jornal OJogo onde falou da atualidade do clube e dos projetos para o futuro. Na recente memória dos portistas está a vitória por 3-0 sobre o Sporting, em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga, disputado no Dragão no passado domingo. Uma vitória inequívoca de uma das melhores exibições do FC Porto esta época.

"A segunda parte foi dos melhores 45 minutos do FC Porto esta época. O Sporting, que na quinta-feira tinha [0-0 com o Wolfsburgo para a Liga Europa] tinha mostrado que é uma grande equipa, foi transformada numa equipa vulgar. Vulgarizado, não porque não tenha valor, mas pela forma como nós jogamos, pressionamos e marcamos", disse Pinto da Costa, na entrevista ao diário desportivo OJogo.

A corrida ao título ficará resumida entre o Benfica e o FC Porto, embora matematicamente seja possível o Sporting chegar ao primeiro posto. Pinto da Costa não acredita que tal vá a acontecer até porque nunca viu o Sporting como candidato ao título.

"Desde o início do campeonato que considerei que o título ia ser discutido o FC Porto e o Benfica. Não contava, talvez, com tantos factos alheios mas penso que Sporting está fora da luta desde a primeira jornada", disse, em tom provocatório, o líder dos "azuis-e-brancos.

Os números ajudam a sustentar a tese de Pinto da Costa. O Sporting está no terceiro posto com 47 pontos, mais um que o SC Braga mas já a 12 do Benfica e oito do FC Porto.

Apesar da goleada imposta aos "leões", Pinto da Costa só tem elogios para Marco Silva, técnico do Sporting.

"Tenho todo o apreço pelo treinador do Sporting que acho que vai ser um treinador de grande prestígio no futebol português", sublinhou.