O Paços de Ferreira venceu o Boavista por 1-0, em jogo de abertura da 25.ª jornada da Primeira Liga. Manuel José fez, de penálti, o único golo do encontro. Foi a sétima vitória do Paços Ferreira em casa.

O Paços de Ferreira entrou em campo sabendo que uma vitória podia colocar a equipa no sexto lugar da Liga. Já o Boavista podia ficar em boa posição para garantir a permanência se vencesse o encontro.

O Boavista deu o primeiro sinal de perigo aos quatro minutos, num remate de Brito que António Filipe defendeu com dificuldades. O Paços respondeu com uma queda na área de Diogo Jota, que ficou a pedir penálti num lance com o central Carlos Santos.

Num jogo "morno", com poucas oportunidades, os últimos minutos do primeiro tempo acabaram por ser animados. Hélder Lopes ficou perto do golo aos 42 minutos, num centro/remate.

Aos 45, dupla contrariedade para o Boavista: Tengarrinha derrubou Diogo Jota quando este ia ficar isolado na áréa. Penálti e vermelho para o central axadrezado. Manuel José bateu Mica e deixou os "castores" a vencer ao intervalo.

Os comandados de Paulo Fonseca abriram o segundo tempo a procura do segundo golo mas o jovem Diogo Jota deslumbrou-se e falhou uma grande oportunidade. Recebeu um passe de Seri, fintou Mica mas perdeu tempo e quando rematou, apareceu o corpo de João Dias a evitar o tento.

Com mais um jogador, o Paços Ferreira ia controlando o jogo e tentando fazer o golo da tranquilidade. Diogo Rosado teve boa oportunidade mas viu a barra negar-lhe o golo aos 62 minutos.

Nos minutos finais, já sem nada a perder, Petit arriscou tudo no ataque e o Boavista passou a jogar no meio-campo pacense, que ia defendendo o resultado com "unhas e dentes".

A vitória permite ao Paços de Ferreira subir ao sexto posto com 36 pontos, deixando para trás o Belenenses que tem 35 mas menos um jogo. O quinto posto é ocupado pelo Vitória de Guimarães que tem 40 pontos mas menos um jogo. Já o Boavista soma 25 pontos em 25 jogos.