O SC Braga não foi além de um empate a zero bolas, na receção a Académica, em jogo da 26.ª jornada da Primeira Liga. A Académica mantém-se imbatível nos últimos cinco jogos (três vitórias e dois empates), o Braga leva três jogos sem vencer. Bruno Paixão, árbitro do encontro, foi muito contestado pelos minhotos.

A Académica de José Viterbo, que vinha de excelentes resultados nos últimos jogos, conseguiu travar o SC Braga. Num campo tradicionalmente difícil para a Briosa (44 vitórias do Braga contra nove da Académica e nove empates nos jogos em casa dos minhotos), o Braga atacou do início ao fim mas mostrou-se muito perdulário.

Depois de duas derrotas seguidas na Liga contra o FC Porto e Benfica, o Braga tentava voltar aos triunfos, de forma a aproximar do Sporting no terceiro lugar e cimentar o quarto posto. Na "Pedreira" assistiu-se a um festival de golos falhados por parte do Braga, para desespero de Sérgio Conceição.

Na parte inicial do jogo assistiu-se a duelo entre Pardo e Oualembo, com várias quedas do minhoto na área estudantil, sempre a pedir penálti. Bruno Paixão mandou sempre seguir. Aos 15 minutos, o Braga já tinha perdido quatro golos: Djavan (ao poste logo ao primeiro minuto), Zé Luís (5), Rúben Micael (poste, aos 11), e Rafa (12).

O Braga terminou a primeira parte com dois remates com perigo, por Rui Pedro e Nuno Piloto, que incomodaram Kritciuk.

O segundo tempo foi fotocópia do primeiro, com o Braga a dominar do início ao fim, com muito desperdício pelo meio.

Se por um lado os bracarenses iam mostrando falta de pontaria, quando acertavam com a baliza lá estava Cristiano, guarda-redes ex-Braga a evitar o golo, como aconteceu aos 49 a antecipar a Zé Luís, aos 60 a travar em cima da linha um desvio de Rúben Micael, aos 87 a negar o golo a Rafa.

A Académica, que já pouco tinha feito no ataque no primeiro tempo, no segundo limitou-se a despejar bolas. Com poucas soluções, José Viterbo foi obrigado a mexer na equipa em duas ocasiões para substituir jogadores lesionados. Perante a avalanche atacante do Braga, limitou-se a defender e acabou por ser premiado com um ponto, crucial para os objetivos da Briosa.

A Académica passa a somar 26 pontos em 26 jogos, já o Braga mantém o quarto posto, com 47 pontos.