A Académica empatou a zero bolas com o SC Braga e está cada vez mais perto de conseguir a manutenção. O grande obreiro da recuperação da Briosa é José Viterbo, treinador que substituiu Paulo Sérgio no comando da equipa. O treinador dos estudantes mostrou-se feliz com o empate na Pedreira mas admite que o Braga foi melhor.

"Queria felicitar o SC Braga, foi melhor na primeira parte, assumiu as despesas do jogo e, admito, que fomos bafejados pela sorte. No entanto, na segunda parte fomos coesos e solidários. Os atletas têm dado uma resposta fantástica e estão de parabéns", afirmou José Viterbo à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, explicando depois como abordou o encontro.

"A estratégia passava por anular dois ou três jogadores do Braga. Podíamos ter sido mais agressivos na primeira parte, mas na segunda fomos extremamente organizados, coesos, solidários e, quando colocámos o terceiro central (Iago), deixámos o Braga sem soluções", atirou.

O técnico mostra-se feliz por mais um ponto e sublinha que a equipa está perto de conseguir a manutenção.

"É um ponto determinante nas nossas ambições. Quer queiram quer não, vamos conquistar os nossos objetivos. Há oito jogos que não perdemos e acredito que estamos a apenas quatro pontos de alcançar a manutenção", notou o treinador da Académica.

O SC Braga empatou 0-0 com a Académica e continua no quarto lugar da Primeira Liga. A Briosa soma 26 pontos.