O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, fez um balanço dos quase 12 anos do Estádio do Dragão. Convidado a recordar aqueles que considera terem sido os melhores momentos vividos no recinto, o líder dos "dragões" recordou as meias-finais da "Champions" em 2004, diante do Deportivo ("abrimos as portas para o título europeu"), e garantiu que mantém presentes na memória duas vitórias sobre o rival Benfica.

"É claro que não posso esquecer aqueles 5-0 ao Benfica, nos tempos do André Villas-Boas, ou o minuto 92, com o golo do Kelvin e o Jorge Jesus a ajoelhar", disse Pinto da Costa em entrevista à revista Dragões.

O presidente explicou também porque não quis que o estádio carregasse o seu nome: "Fui surpreendido por uma proposta unânime numa reunião de direção, à qual que me opus terminantemente. Perante a insistência, garanti que me demitiria no mesmo dia em que dessem o meu nome ao estádio. O Dragão simboliza todos os portistas, todos os 'dragões' que construíram, ao longo destes anos, o FC Porto, pelo que não poderia de maneira nenhuma permitir que dessem o meu nome ao estádio. Não estou arrependido, mantenho essa posição e enquanto eu cá estiver garanto-lhe que nada do que se inaugura terá o meu nome".