O espanhol Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, afirmou hoje que a sua equipa está "focada na mais importante competição nacional", a I Liga de futebol, garantindo que a derrota na Madeira, frente ao Marítimo, "é passado".

O técnico dos `dragões´ fez hoje a antevisão à partida da próxima segunda-feira frente ao Estoril-Praia, da 27.ª jornada da prova, desvalorizando a eliminação nas meias-finais da Taça da Liga, após a derrota frente ao Marítimo.

"Esse jogo e essa competição já passaram. Estamos focados a 100 por cento nas duas competições mais importantes [campeonato e Liga dos Campeões], e agora neste jogo da I Liga, na competição nacional mais importante, em que temos de dar uma boa resposta para vencer o Estoril", afirmou Julen Lopetegui.

No jogo da primeira volta, frente aos `canarinhos´, o FC Porto não evitou um empate (2-2), dificuldades que o treinador do FC Porto acredita que se podem repetir pela qualidade do adversário.

"O Estoril é uma equipa diferente, trocou de treinador e parece-me que é uma equipa mais completa, com mais soluções, diferente daquela que defrontámos na primeira volta", disse Lopetegui, completando: "É uma equipa mais agressiva, valente, com bons jogadores e que quer fazer mais coisas. Fruto disso, já leva três jogos sem perder."

O treinador do FC Porto confirmou que Jackson Martinez está na fase final de recuperação de uma lesão, mas que não será opção para este jogo. Já Maicon, também lesionado, será reavaliado nas próximas horas.

"O Jackson está na última fase de recuperação da lesão e temos que esperar ainda mais um pouco. Sobre o Maicon, temos de ver como evolui amanhã (domingo) e depois disso tomaremos a decisão sobre se pode jogar com o Estoril", referiu.

Lopetegui abordou ainda a questão do cansaço de alguns jogadores do plantel, nomeadamente de Brahimi, que o reconheceu recentemente, tendo em vista um mês de abril de muita exigência física para os atletas.

"O Brahimi é igual aos outros. Temos de estar alerta com a condição de cada um e aproveitar o tempo de recuperação que tenhamos para colocá-los em condição para o jogo seguinte", vincou.

O FC Porto, segundo classificado com 62 pontos, recebe na segunda-feira o Estoril-Praia, 12.º com 28, numa partida agendada para as 20:00, que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.