O Benfica procura hoje manter a vantagem de três pontos na liderança da I Liga portuguesa de futebol na receção à Académica, antes de o FC Porto, segundo classificado, visitar o Rio Ave, na 28.ª jornada.

Seis anos depois do último jogo em que não marcou nenhum golo no Estádio da Luz em jogos para o campeonato, frente à Académica, o líder e campeão volta a enfrentar a ‘briosa’, 14.ª classificada com 27 pontos e que ainda não perdeu sob o comando de José Viterbo e cuja última derrota remonta à 18.ª ronda, quando visitou o Sporting.

Os comandados de Jorge Jesus, que regressaram às vitórias na jornada passada diante do Nacional, depois da derrota frente aos vila-condenses, vão tentar, a partir das 17:00, somar 71 pontos, aumentando provisoriamente a vantagem sobre os ‘dragões’, que iniciam o seu jogo uma hora mais tarde.

A ronda vai prosseguir no domingo com a visita do Sporting ao Vitória de Setúbal, a receção do Sporting de Braga ao lanterna-vermelha Penafiel e a receção do Nacional ao ‘aflito’ Gil Vicente e encerra na segunda-feira, com o embate entre Estoril-Praia e Paços de Ferreira.