O benfiquista Nico Gaitán, o sportinguista Wallyson e Pinto da Costa, presidente do FC Porto, fazem as manchetes da imprensa desportiva desta sexta-feira, que também dá grande destaque a Ricardo Quaresma.

"Gaitán pronto para a luta" é a manchete do jornal A Bola, que realça que o argentino está "recuperado e garantido no onze" para o Restelo. O portista Ricardo Quaresma salienta que está "'a jogar mais e o talento vem ao de cima'". A demissão da equipa médica do Bayern e o sportinguista Slimani, "de novo condicionado", completam os destaques da primeira página.

No jornal Record é Wallyson quem surge em primeiro plano. O médio brasileiro está "preparado para dar o grande salto" e "pede lugar" na equipa de Marco Silva, sendo "uma forte aposta de Bruno de Carvalho". Jorge Jesus representa o Benfica na primeira página ("'Devo ter sido o 1.º treinador a convidar um filósofo'") e Quaresma reconhece que teve de "mudar". A busca de um acordo entre árbitros e Liga encerra os destaques.

Por fim, no jornal o Jogo surge Pinto da Costa como grande destaque. Eleito presidente do FC Porto há 33 anos, o líder "azul-e-branco" salienta que os "dragões" têm "muita coisa para fazer" e "nega estar a negociar Douglas Coutinho ou qualquer jogador do Braga". Quaresma refere ter mudado o seu futebol e o Dortmund está "em cima" de Rui Patrício. No Benfica, espera-se um novo contrato para Pizzi.

Confira os principais destaques:

A Bola
Gaitán pronto para a luta: recuperado e garantido no onze; regressa ao Restelo onde na época passada desenhou "o arco do triunfo", um dos melhores golos da carreira; Jonas também deverá estar disponível. Quaresma e o alto rendimento: "Estou a jogar mais e o talento vem ao de cima". Equipa médica do Bayern demite-se por "quebra de confiança". Sporting: Slimani de novo condicionado.

Record
Wallyson pede lugar: jovem leão preparado para dar o grande salto; médio tem treinado mais com o plantel principal; é uma forte aposta de Bruno de Carvalho; Marco pode dar-lhe outra oportunidade ainda esta época. Benfica: "Devo ter sido o 1.º treinador a convidar um filósofo", Jorge Jesus. FC Porto: "Tive de mudar", Quaresma reconhece. Árbitros e Liga mais perto do acordo.

O Jogo
"Temos muita coisa para fazer": Pinto da Costa foi eleito presidente do FC Porto há 33 anos mas não quer olhar para trás; FPF, Governo e Câmara acusados de ignorar o FC Porto; nega estar a negociar Douglas Coutinho ou qualquer jogador do Braga; "Mudei o meu futebol", Quaresma. Sporting: Dortmund em cima de Patrício; Slimani espera final de época feliz. Benfica: novo contrato para Pizzi.