Sporting

26-04-2015 13:28

Marco Silva confirma ausência de Slimani

O treinador dos leões garantiu que a equipa está avisada para as dificuldades do jogo com o Moreirense.
Marco Silva durante o jogo com o Boavista
Foto: Miguel Lopes

Marco Silva não quis falar sobre o futuro

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O avançado argelino Slimani é ausência certa na equipa do Sporting no encontro com o Moreirense, na segunda-feira, revelou hoje o treinador Marco Silva, adiantando que Rubio integrará a convocatória para a 30.ª jornada da I Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, Marco Silva admitiu ainda a possibilidade de fazer mais alterações na equipa, uma vez que Cédric Soares está recuperado da gastroenterite e deverá voltar ao lote dos ‘eleitos'.

"Slimani estará fora dos convocados. Tem uma mialgia na coxa esquerda. Os outros estão disponíveis. Amanhã [segunda-feira] iremos olhar e ver se faremos mais alguma alteração na equipa. Diego Rubio foi convocado e viaja para Moreira de Cónegos", disse.

Certa é a ausência do defesa central Tobias Figueiredo, expulso na receção vitoriosa ao Boavista (2-1), Marco Silva terá de mexer no setor defensivo e poderá dar o lugar a Ewerton, uma situação a propósito da qual alertou para os opções que se tomam em campo e para os erros que daí podem resultar.

"Não podemos estar só a analisar as opções dos árbitros, mas também temos de analisar as opções que tomamos dentro do campo. Temos de assumir as culpas quando as temos. Na expulsão do Tobias Figueiredo no último jogo foi um erro coletivo nosso", sustentou.

Para Marco Silva, a pequena dimensão do campo do Estádio Comendador Joaquim de Almeida de Freitas é uma das dificuldades que os ‘leões’ irão encontrar esta segunda-feira, embora esteja ainda na mente o encontro da primeira volta.

"O empate em Alvalade (1-1) serve de aviso para as dificuldades que vamos ter no jogo. O adversário vai estar sempre muito motivado. Jogar num campo de dimensões reduzidas também vai aumentar as dificuldades. Temos de ter uma boa capacidade para ter o domínio de bola e pressionar o adversário", adiantou.

Em relação ao ‘clássico’ de hoje - uma derrota do FC Porto diante do Benfica coloca os ‘dragões’ a quatro pontos dos ‘leões’ caso estes vençam o Moreirense - não merece comentários uma vez que a formação de Alvalade porque a principal preocupação são os jogos que restam á formação de Alvalade.

Quando faltam cinco jornadas para o final do campeonato, Marco Silva não dá como certa a continuidade no Sporting na próxima temporada, nem considera importante a começar a prepará-la desde já.

"Seria um erro começar a preparar o quer que se seja. Temos a obrigação de dar tudo pelo clube cada vez que vestimos esta camisola. Ainda há muita coisa em jogo. Nem confirmo, nem deixo de confirmar a minha continuidade. Da minha parte nunca vão ouvir comentar reuniões. Não podemos fazer tanta publicidade de uma reunião. Tenho contrato com o Sporting, trabalho com uma paixão enorme", rematou.

O Sporting, terceiro classificado, com 63 pontos, e o Moreirense, 11.º, com 36, defrontam-se a partir das 20:00 de Moreira de Cónegos, em jogo que terá arbitragem de Vasco Santos, do Porto.

Conteúdo publicado por Sportinforma