O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, disse hoje estar confiante para a partida de domingo, no estádio do Bonfim, frente ao FC Porto, a contar para a 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Os jogos ganham-se dentro do campo. Se encararmos os jogadores do FC Porto sem nos deixarmos subalternizar, acredito que temos condições para fazer uma gracinha", disse.

O dirigente considerou que as esperanças dos ‘dragões’ em ultrapassarem o Benfica na liderança da prova e chegarem ao título passam pelo confronto com os vitorianos.

"Este, sim, é o jogo do título para o FC Porto. Se ganharem, continuam a alimentar hipóteses, enquanto se forem derrotados perdem todas as esperanças e dizem adeus ao campeonato", frisou.

Com o clube a lutar pela continuidade no escalão principal, o presidente está otimista na obtenção dos pontos necessários para o Vitória se manter na I Liga.

"Mal de mim se não acreditasse. Estou convicto de que isso vai acontecer. Além do FC Porto, temos um jogo fora [Moreirense] em que podemos pontuar e um em casa [Arouca] que podemos ganhar. O jogo em Braga também é para discutir", garantiu.

O emblema sadino, que não ganha ao FC Porto, em Setúbal, desde a época de 1982/83 [3-1 foi o resultado], vai tentar obter um triunfo que foge há mais de 30 anos.

Fernando Oliveira, que na altura era vice-presidente do clube, assistiu ao êxito de um local privilegiado.

"Fui delegado ao jogo e estive no banco de suplentes ao lado do treinador Manuel de Oliveira. É uma inspiração como a que vi nesse dia que eu quero que os meus jogadores tenham no domingo", desejou.

O Vitória de Setúbal está no 16.º lugar da tabela classificativa da I Liga de futebol, com 26 pontos, menos 46 do que o FC Porto, segundo com 72 pontos.

O jogo Vitória de Setúbal-FC Porto está marcado para as 19:15 de domingo, no estádio do Bonfim, em Setúbal, e terá arbitragem de Marco Ferreira (Madeira).