O treinador do Nacional reconheceu hoje que a sua equipa não tem "margem para errar", na receção de segunda-feira ao Vitória de Guimarães, da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para aspirações de qualificação europeia.

"Seremos os últimos a jogar e conhecer os resultados dá algum conforto, ainda que, o facto de termos menos dois ou três pontos, traz alguma pressão para nós, já que o Vitória está confortável, fez uma primeira volta muito boa, quebrou mais à frente e vem agora num processo de retoma", destacou Manuel Machado, em conferência de imprensa.

O técnico dos insulares diz adivinhar "muita dificuldade, frente a um adversário sem pressão por já ter o objetivo alcançado” – qualificação para a Liga Europa -, reconhecendo mesmo que "só a vitória manterá a equipa na luta pelo lugar europeu".

"O ganhar ou não ganhar tem muito a ver com o objetivo que está em aberto, mas não há margem de erro. Já se falou várias vezes do nosso mau arranque, mas chegamos a três jornadas do fim com possibilidades de conseguirmos aquilo a que nos propusemos. Há concorrentes mais bem posicionados do que o Nacional, por isso vamos depender muito daquilo que consigamos fazer contra o Vitória de Guimarães. Se vencermos, vamos estar no grupo de quatro a lutar até à última jornada", observou.

O Nacional, décimo classificado, com 40 pontos recebe na noite (20:30) de segunda-feira o Vitória de Guimarães, quinto com 50, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo portuense Rui Costa.