Na conferência de imprensa de antevisão do plano de segurança do jogo Benfica - Marítimo, que é considerado de risco elevado, o sub-intendente Pedro Pinho referiu que os elementos policiais não temem que haja retaliações por parte dos adeptos encarnados, tendo em conta os acontecimentos do passado domingo na Praça Marquês de Pombal.

“Se tememos retaliações? Não tememos nada. Temos visto como o público comportado nos estádios esta época. Os adeptos do Benfica têm tido um comportamento de salutar no Estádio da Luz e creio que será para manter. Não vejo intenção dos adeptos do próprio clube prejudicarem o seu estádio”, declarou.

O sub-intendente não quis comentar os incidentes ocorridos no passado domingo no Marquês de Pombal, uma vez que diz não ser da competência da 3.ª divisão a atuação naquela área da cidade.

A verdade é que o facto de o jogo Benfica - Marítimo ter sido considerado pela polícia como um encontro de elevado risco é indissociável do que se passou no dia em que os encarnados se sagraram campeões.