Rui Vitória confessou, esta segunda-feira, que o próximo plantel encarnado terá muitas caras novas, provenientes da formação do Benfica.

“O presidente pediu-me aquilo que todos os benfiquista desejam e que passa por continuar neste caminho, mas nesta visão é preciso acrescentar um novo paradigma que está relacionado com a formação e fazer a ligação para que o Benfica seja um só desde a equipa principal até aos escalões de formação”, disse Rui Vitória, em declarações à BTV.

“Dentro da linha que tem acontecido nos últimos dias, não somos fundamentalistas e sabemos o que temos de fazer. Acompanhei o Benfica e o que vejo é que temos um conjunto de jogadores de imensa qualidade e se algum clube tem a capacidade para incluir jovens de qualidade no plantel é o Benfica, porque tem uma estrutura muito sólida. Poderia dizer que são cinco, seis ou sete, porque temos muita qualidade, mas também digo que não é a minha visão dar oportunidade a jogadores só por dar. Vou dar oportunidades para mostrarem o seu valor e quem souber aproveitar poderá tirar proveito disso”, acrescentou.

Rui Vitória falou pela primeira vez como novo treinador do Benfica.