Bernardo Silva não teve grandes possibilidades de jogar com Jesus. Causou alguma estranheza a sua saída para o Mónaco, onde tem brilhado. Jesus explicou esta noite, no programa ´Play-off` da SIC Notícias o porquê de o jovem médio não ter tantas oportunidades quando ele era treinador das ´águias`.

"O Bernardo Silva é um talento, como está a mostrar, assim como o André Gomes. Só que no Benfica jogava numa posição onde as prioridades na altura eram o Gaitán e o Salvio. Não era fácil ter oportunidades para jogar. Claro que ele tem talento, como está a mostrar no Mónaco onde tem mais possibilidades de jogar e tem mostrado grande potencial. Mas isso é fruto da sua qualidade", disse o técnico do Sporting.

Jesus disse ainda que o rótulo de ele não ter aproveitado a formação do Benfica é um mito.

"Formação? Nestes seis anos no Benfica houve alguns jogadores, como André Gomes, André Almeida, Ivan Cavaleiro, João Cancelo, Oblak, Bernardo Silva... Mas hoje os miúdos da formação dos três grandes não têm o mesmo pensamento que eu tinha quando era novo. Os miúdos da formação tem como objetivo irem para o estrangeiro, no meu tempo era chegar a equipa principal. Nestes seis anos houve um leque de jogadores do Benfica como André Gomes, Cancelo, Bernardo, que depois saíram. Mas antes tiveram de treinar e desenvolver as suas capacidades nos juniores, equipa B e equipa principal do Benfica", sublinhou.