O treinador do Estoril-Praia desvalorizou hoje os resultados obtidos pelo Benfica neste início de época e frisou que os ‘canarinhos’ vão enfrentar no domingo muitas dificuldades na estreia na I Liga portuguesa de futebol, no Estádio da Luz.

"O Benfica é sempre forte e vai lutar pelo tricampeonato. É um clube muito grande, fez grandes contratações e na Luz é muito forte. Esperamos uma equipa forte, mas o Estoril também será forte", afirmou Fabiano Soares, na antevisão da partida de domingo.

O técnico referiu que o conjunto da Linha terá de se apresentar "muito bem" para conseguir "um bom resultado", até porque, considerou, "na Luz, o Benfica é favorito em 98 por cento das vezes".

"Nunca jogamos para o empate. Vamos tentar ganhar o jogo. Se tivermos um bom dia, conseguiremos alguma coisa. O Benfica tem grandes jogadores e os adeptos ‘empurram’ a equipa. É tudo desfavorável, mas, quando o árbitro apita, a ânsia de triunfar tem de ser maior que tudo isso", salientou.

Fabiano Soares espera que este ano o Estoril consiga "melhorar a classificação da época passada [12.º lugar]" e mostrou-se muito contente com o plantel que tem à disposição.

"Não temos tantos nomes no plantel, mas temos jogadores que querem vencer. É normal que os treinadores queiram sempre mais, mas estou contente com o que tenho", disse.

Dessa forma, o técnico não pensa perder o defesa Yohan Tavares e o avançado Sebá, que nos últimos dias foram apontados aos gregos do Olympiacos, agora orientados pelo português Marco Silva, antigo treinador do Estoril-Praia.

"São nossos jogadores e conto com eles para esta época", vincou.

Benfica e Estoril-Praia jogam no domingo, a partir das 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Tiago Martins, de Lisboa.