O "divórcio" entre Jorge Jesus e o Benfica ainda irá fazer correr muita tinta. O clube "encarnado" comunicou esta segunda-feira que irá processar o técnico do Sporting, por quebra de contrato. Em declarações a edição online do semanário "Expresso", João Gabriel, diretor de comunicação do clube da Luz, teceu duras críticas ao agora treinador do Sporting.

"Não é por ter ganho três títulos de campeão nacional e por poder continuar a ganhar fora daqui que deixa de ser um deslumbrado que acha que o mundo gira todo à volta dele, que entende que é melhor que Mourinho mas nunca conseguiu nada de relevante na Champions, que vê os seus jogadores e adjuntos como peças descartáveis, que acha que todos têm a aprender com ele, mas ele não tem nada a aprender de ninguém", disse João Gabriel, sublinhando que o técnico já era assim no Benfica. "Quando estamos casados com alguém temos de aceitar e calar os defeitos e as faltas de caráter. Mas esse dever termina quando o casamento chega ao fim", atirou.

Apesar das críticas, o diretor de comunicação do Benfica garante que o treinador terá um lugar na história do clube.

"Ele tem o seu lugar na história no Benfica ganhou três campeonatos em seis possíveis. Portanto, ele será recordado por isso, merece ter aqui o lugar que conquistou, que não haja nenhuma dúvida em relação a isso", enalteceu Joao Gabriel, em declarações reproduzidas pela edição online do "Expresso".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.