A Associação de Adeptos Benfiquistas emitiu esta quarta-feira um comunicado, na sequência da troca de palavras entre Bruno de Carvalho e João Gabriel. A AABE apela à "responsabilidade e contenção" dos intervenientes e lembra que o futebol "não é uma guerra".

Leia o comunicado:

"Na sequência das declarações protagonizadas nos últimos dias pelo Director de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica, João Gabriel, e pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, a Associação de Adeptos Benfiquistas vem apelar para que exista responsabilidade e contenção dos respetivos intervenientes.

O futebol não é uma guerra, o futebol é um desporto que apaixona milhões de pessoas em todo o Mundo, deve ser acarinhado, promovido, não vilipendiado com declarações de guerras tribais consentâneas com a idade média.

Esperamos que os organismos responsáveis, Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Federação Portuguesa de Futebol, de uma vez por todas tenham coragem para punir, como noutros países europeus já sucede, declarações irresponsáveis que não são mais que um acicatar de fanatismos desnecessários.

Em Portugal já tivemos no passado recente, factos que esperamos jamais se voltem a repetir, esperamos que os responsáveis por estas declarações entendam isso.

Queremos estádios cheios, famílias reunidas e sã rivalidade, fanáticos não têm lugar no futebol.

Vivó Benfica!"