O treinador do Vitória de Guimarães, Armando Evangelista, mostrou-se este sábado confiante de que a sua equipa vai alcançar o primeiro triunfo da época com o Belenenses, na antevisão à partida da segunda jornada da I Liga de futebol.

Depois do duplo desaire com os austríacos do Altach - derrotas por 2-1, fora, e por 4-1, em casa -, para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, e da derrota sofrida na visita ao FC Porto, por 3-0, na primeira jornada, o técnico afirmou que os vitorianos podem vencer se acreditarem no "trabalho que têm vindo a fazer".

"Nós, treinadores, quando trabalhamos, preparamos cada jogo com um único objetivo, que é vencer o mesmo. Em qualquer jogo, não podemos fugir desta questão. Temos de preparar todos os jogos para vencer. Acreditamos muito no nosso trabalho, acreditamos muito no nosso grupo e acreditamos no coletivo", afirmou.

O timoneiro vimaranense, apesar de crer que a sua equipa tem condições para bater o Belenenses, não acredita que os ‘azuis' se apresentem mais frágeis no domingo por terem defrontado o Altach, da Áustria, na quinta-feira, em jogo do ‘play-off' da Liga Europa, que venceram por 1-0.

"Penso que todos os clubes estão apetrechados para fazerem dois jogos em três dias. Em termos de preparação, as coisas estão evoluídas de tal forma, que não será por aí", explicou, acrescentando que espera um adversário "moralizado", "forte" e que, na época passada, "roubou" os três pontos em Guimarães.

A formação vimaranense, além de ter perdido os três jogos até agora disputados, sofreu também nove golos.

Armando Evangelista esclareceu que a equipa se encontra numa fase de evolução nos processos defensivos, embora espere ver melhorias na partida com a equipa lisboeta.

"É lógico. Os jogadores estão a assimilar comportamentos e ideias que são novos. Mau seria se a equipa não assimilasse processos nesta evolução. Estamos atentos e a evolução, com o tempo, vai aparecer, porque faz parte do futebol", adiantou.

O treinador falou ainda sobre a intranquilidade que a equipa possa sentir face aos últimos resultados e à contestação sentida nas bancadas, após a goleada sofrida com o Altach, referindo que os adeptos podem ser a força que a equipa precisa para vencer, apesar da exigência.

"Os nossos adeptos são a nossa força. São eles que mobilizam. Se não fosse os adeptos, o Vitória seria um clube como outros. Agora somos nós que temos de fazer com que eles nos apoiem. Eles já deram respostas fantásticas quando precisávamos, sabendo de antemão que são exigentes", vincou.

O Vitória de Guimarães, que ainda não somou pontos, defronta, no domingo, pelas 17h00, o Belenenses, que tem um, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Vasco Santos, do Porto.