O tempo de paragem de Eduardo Salvio poderá chegar aos oito meses. Isso quer dizer que o extremo argentino pode não jogar mais esta época pelo Benfica. Quem o garante é Henrique Jones, antigo médico da seleção portuguesa de futebol.

"Nós, ortopedistas, temos como paradigma de regresso à competição numa ligamentoplastia simples os sete meses, numa ligamentoplastia de revisão somos um pouco mais conservadores. Não lhe posso dizer com rigor o que se está a passar mas se for o cenário que lhe pus, será uma paragem dessa grandeza: na ordem dos 6, 7, 8 meses", apontou o médico, em declarações à Rádio Renascença.

Jones explicou ainda o procedimento médico nos casos como o da lesão do extremo argentino do Benfica.

"Numa primeira fase, terá feito o preenchimento ósseo do túnel inicial da primeira plastia, eventualmente tratar algumas lesões acessórias da cartilagem ou do menisco que podem estar associadas, deixar o processo cicatrizar do ponto de vista ósseo, durante dois meses ou três e avançar com segurança para uma nova ligamentoplastia", explicou.

Recorde-se que Salvio lesionou-se a 23 de maio diante do Marítimo, no último jogo da Liga 2014/2015. O argentino viajou esta semana para Itália onde será operado a rotura dos ligamentos do joelho direito.