O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, garantiu hoje que vai "encarar" a receção de domingo ao Sporting, da quarta jornada da I Liga em futebol "com ambição" e "sem receito".

"Vamos encarar o jogo para vencer com uma grande equipa, mas não vamos ter receio e sabemos quais são as nossas possibilidades e em que momento podemos ferir o adversário", disse Pedro Martins em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

O técnico dos vila-condenses referiu que, "independentemente do adversário", o Rio Ave sabe que tem a sua percentagem de possibilidades de vencer, recordando que o jogo é em casa e diante do seu público.

A paragem do campeonato poderá ser outro dos "trunfos" do Rio Ave, uma vez que Pedro Martins acredita ter agora um grupo "mais equilibrado" e "mais confiante" a "respirar saúde".

"[Estes] 15 dias foram importantes para alguns jogadores atingirem bom nível. Tenho a impressão que amanhã [domingo] vamos fazer um excelente jogo, diante de uma equipa candidata ao título e muito forte", disse o treinador, apontando Ukra, Kayembe e Pedro Moreira, entre outros, como exemplos de atletas que terão aproveitado a paragem para recuperar fisicamente e/ou acelerar ritmos e rotinas.

"A partir do momento que estes atletas estejam ao seu nível, tudo tende a crescer. Esta equipa tem uma margem de progressão muito grande. Se calhar podíamos ter mais dois ponto,s mas não foi possível. Mas amanhã contamos amealhar pontos para a nossa caminhada", referiu Pedro Martins.

Questionado sobre se o atual Sporting é parecido com o "antigo" Benfica, ao qual na época passada o Rio Ave venceu também em Vila do Conde, uma vez que os ‘leões’ são agora treinados por Jorge Jesus, anterior treinador dos ‘encarnados’, Pedro Martins rejeitou comparações e repetiu a palavra "trunfos".

"Não há comparações. Nós temos os nossos trunfos. Também sabemos quais são, em alguns momentos, as nossas possibilidades de vencer o jogo. Sabemos que temos de ter um espirito solidário e espirito de ambição. Se o grupo de trabalho fizer o que preparou durante estes 15 dias, irá dificultar a tarefa ao Sporting", referiu.

Em três jogos já disputados, o Rio Ave soma dois empates e uma vitória (1-0 em casa frente ao Sporting de Braga), sendo que das duas vezes em que empatou (3-3 em casa do Belenenses e 2-2 em Setúbal) esteve a perder, uma circunstância que leva Pedro Martins a considerar que esta equipa "já provou" que sabe "reagir".

"Se algum momento o resultado não for positivo, esta equipa tem forças e tem dinâmicas. Isto é demonstrativo do querer e da qualidade destes jogadores", concluiu.

Rio Ave e Sporting defrontam-se domingo, pelas 19:15, em Vila do Conde, num encontro que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.