O futebolista Ricardo retomou hoje os treinos do Paços de Ferreira, no arranque de uma semana sem competições e em que apenas Manuel José e Minhoca, operado na segunda-feira, estiveram ausentes da dupla sessão de trabalho.

Ricardo, um dos 'capitães' do Paços de Ferreira, foi operado à zona genital a 14 de setembro, no final do jogo com o Boavista (vitória por 1-0), e tem estado em recuperação até hoje, dia em que retomou o trabalho de campo.

O experiente central juntou-se no relvado ao ex-júnior Sousa, ausente por lesão desde a pré-temporada e a trabalhar desde a semana passada, e ainda a Marco Baixinho, que já faz corrida.

A dupla sessão de trabalho realizada hoje no relvado secundário do Estádio Capital do Móvel ficou ainda marcada pela ausência de Fábio Cardoso, integrado nos trabalhos da seleção portuguesa de sub-21, além de Manuel José e Minhoca, ambos a recuperar de lesões.

O médio açoriano lesionou-se aos 14 minutos do jogo na Madeira diante do União, para a Taça da Liga (vitória por 1-0 e consequente qualificação para a fase de grupos), obrigando-o, na segunda-feira, a uma intervenção cirúrgica.

Segundo revelou o clube da I Liga de futebol, Minhoca foi operado ao "quinto metatarso do pé direito", não tendo sido revelado o respetivo tempo de paragem.