Paulo Fonseca considerou hoje que o FC Porto tem vantagem por ter mais 48 horas de descanso, mas garantiu que o Sporting de Braga vai ao Dragão para ganhar o jogo da oitava jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos jogaram na quinta-feira para a Liga Europa (derrotaram o Marselha por 3-2) e, entre o final desse jogo e o início da partida com o FC Porto decorrem menos de 72 horas, sendo que os portistas jogaram na terça-feira para a Liga dos Campeões (bateram o Maccabi Haifa por 2-0), tendo, assim, mais 48 horas de descanso.

O técnico do Braga disse não querer usar o argumento como "desculpa", mas considerou inatacável que essa é uma vantagem para o FC Porto.

"Tudo o que possa dizer pode cheirar a desculpa e não o quero fazer, nem no final do jogo, mas o facto é que não há ninguém que me consiga dizer que não há vantagem para quem tenha mais dois dias de descanso. Basta perguntar a um fisiologista ou aos jogadores. Ainda por cima, o Porto teve um jogo que não teve uma grande intensidade, ao contrário do nosso", disse.

Contudo, Paulo Fonseca assegurou que vai apresentar uma equipa capaz de "discutir o jogo" com o FC Porto e que a sua equipa está "preparadíssima" para o embate.

"Vamo-nos apresentar com o intuito de ganhar. O nosso objetivo é sempre vencer e este jogo não foge a essa ambição, frente a um adversário muito poderoso, um dos principais candidatos ao título, que tem feito um trajeto assinalável, principalmente em casa", disse.

O treinador, que admitiu fazer algumas alterações no 'onze', sendo uma delas certa dada a baixa de Hassan, devendo entrar Stojiljkovic para a frente de ataque, reforçou a ideia do poderio portista no Dragão, onde "não tem dado qualquer hipótese aos seus adversários".

Treinador do FC Porto em 2013/14, tendo saído a meio da época, Paulo Fonseca diz que esse foi um ano "de grande aprendizagem evolução na carreira".

"Hoje sinto-me mais preparado para disputar os jogos com qualquer equipa do que me sentia há dois anos", revelou, acrescentando não ter perdido "um segundo" a pensar como será recebido pelos adeptos portistas.

Em disputa vão estar as melhores defesas do campeonato (juntamente com o Benfica, todas com quatro golos sofridos) e Paulo Fonseca quer continuar a manter esse "registo assinalável" dos ‘arsenalistas'.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 13 pontos, e FC Porto, primeiro, com 17, defrontam-se no domingo, às 19:15, no Estádio do Dragão, no Porto, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.