O treinador da equipa de futebol do Sporting, Jorge Jesus, foi hoje vaiado no regresso ao estádio da Luz, para o jogo entre o Benfica e o Sporting, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Quanto foi anunciada pelo ‘speaker' a constituição das equipas, os adeptos do Benfica assobiaram, como habitual, à medida que iam sendo divulgados os nomes dos jogadores do Sporting, mas a maior vaia estava reservada para o fim, quando foi dito o nome de Jorge Jesus, que assistiu ao aquecimento à entrada do túnel.

Antes do início do jogo, técnico entrou no relvado do estádio da Luz, e virou à esquerda, em direção ao banco da equipa visitante, acompanhado pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que se vai sentar no banco de suplentes.

Antes do apito inicial alguns dos papéis utilizados pelos adeptos ‘encarnados’ na coreografia preparada para o encontro de hoje foram atirados para a zona onde estava Jesus.

Jorge Jesus, que orientou o Benfica nas últimas seis temporadas, entre 2009 e 2015, regressou hoje ao estádio da Luz, depois de ter sido o treinador a conquistar mais títulos, dez no total, ao serviço dos ‘encarnados'.

No final da época passada, depois de se sagrar bicampeão e de ter conquistado a Taça da Liga, o técnico, em final de contrato, deixou o Benfica e assinou pelos ‘rivais' do Sporting, com os adeptos a não perdoarem a ‘traição'.