Luís Filipe Vieira elogiou Armando Jorge Carneiro, profissional que era, até hoje, diretor do Caixa Futebol Campus. O cargo passará a ser ocupado por Nuno Gomes já que Armando Carneiro vai deixar os "encarnados" para assumir um compromisso no estrangeiro. O líder dos "encarnados" lembrou o caminho que o clube decidiu seguir, o da aposta na formação, para aproveitar o melhor que se vai produzindo no Seixal.

"Assumimos neste ano uma opção difícil, uma opção de mudança, uma aposta clara na formação do Seixal. Fizemos esta mudança por convicção, sabendo o risco, mas sabendo também que o nosso futuro deve passar por aí, que não é um projeto de uma época, mas de muitos anos. Não há sucesso sem coerência. Quando as dificuldades surgem não podemos vacilar, nem mudar de rumo. O rumo está traçado e é por aqui que vamos", disse Vieira, num discurso transmitido pela BTV, durante um jantar de homenagem a Armando Jorge Carneiro.

O presidente do Benfica lembrou o trabalho desenvolvido no Seixal, sob a liderança de Armando Jorge Carneiro.

"Neste período, conquistámos 30 campeonatos na formação. Fomos o clube que mais campeonatos conquistou. Vencemos 40 Torneios internacionais em 16 países diferentes. Fomos finalistas, logo no seu primeiro ano, da Liga dos Campeões para os jovens, e somos o Clube que até à data tem o melhor desempenho desportivo, desde que existe esta competição. Lideramos consecutivamente, nos últimos cinco anos, as convocatórias nas Seleções Nacionais jovens. Temos seis atletas da Formação na equipa A, e 15 na equipa B. Nestes cinco anos, vendemos cinco jogadores da nossa Formação que representaram um encaixe para o Clube de largos milhões de euros. Por tudo isto, só posso agradecer ao Armando tudo o que fez, tudo o que deixa, e dizer-lhe que a porta fica sempre aberta", frisou Vieira.

Armando Jorge Carneiro deixa de ser diretor do Caixa Futebol Campus, cargo que agora será ocupado por Nuno Gomes.