O Sporting de Braga pode reforçar esta segunda-feira o quarto lugar da I Liga de futebol e recolocar em quatro pontos o atraso para o Benfica, terceiro, no encerramento da 14.º jornada, na qual recebe o Paços de Ferreira.

Depois de afastarem o Sporting da Taça de Portugal, com um triunfo por 4-3, após prolongamento, os ‘arsenalistas’ recebem um dos seus perseguidores mais diretos, que segue a quatro pontos e a um do que o Rio Ave, que perdeu domingo na visita ao Benfica (3-1).

A ronda, que marca a troca de liderança, com o FC Porto a assumir o primeiro posto, que era do Sporting, tem ainda um Belenenses–Boavista (19:00), ambos a tentar fugir aos últimos lugares da classificação.

A 14.ª jornada selou a primeira derrota do Sporting no campeonato, 1-0 na visita ao União da Madeira, facto aproveitado pelo FC Porto, que, vencendo a Académica por 3-1, se destacou no comando, isolado, pela primeira vez no campeonato, somando o sexto êxito consecutivo.

O FC Porto, agora único invicto em prova, soma 36 pontos, mais um do que o Sporting e cinco face ao bicampeão em título Benfica.